Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

22 NOV

Procon Cabreúva dá dicas para não cair na 'Black Fraude'


Atualizado em 23 Nov 2018 às 10h

Na sexta-feira, dia 24 de novembro, diversos estabelecimentos comerciais tentarão atrair os consumidores prometendo grandes descontos. É mais uma edição brasileira da “Black Friday”. Como em anos anteriores, o Procon Cabreúva traz algumas dicas para que o consumidor evite problemas e não seja enganado com falsas ofertas:

 

 

  • Pesquise: a internet oferece diversas ferramentas de pesquisa de preços, além da evolução dos valores em períodos anteriores. Compare o que foi pesquisado com os preços que serão praticados na “Black Friday”.

 

 

  • Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.).

 

 

  • Antes de comprar, cheque a reputação da empresa nos cadastros de reclamação do Procon e nas redes sociais.

 

 

 

 

  • Em que pese constar a informação de o produto está sendo “ vendido e entregue” por um parceiro, o titular do site de vendas responderá solidariamente pela mesma, face a expectativa gerada ao consumidor que acessou o site da empresa para concretizar o negócio.

 

 

  • Alerta ao consumidor quanto ao preço do frete, pois os mesmos podem variar nos diversos sites e, por vezes, acabam tornando o valor final da compra maior, ainda que o preço do produto originariamente seja menor que o do concorrente.
  •  

A Fundação Procon manterá em seu site (www.procon.sp.gov.br) um canal específico para receber reclamações referente à Black Friday, que estará disponível no período entre 23/11 a 30/11/2017.

 

Lembramos que o canal acima constitui alternativa de atendimento aos consumidores, que podem optar por registrar suas reclamações no referido canal, ou no próprio Procon. Em Cabreúva, o Procon fica no Ganha Tempo (Rua Marajó s/n – Jacaré) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h as 16h (11) 4529-3322

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ProconCabreúvaBlack Friday
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.