Oficinas do CRAS plantam sementes de cidadania - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

PERFIL - Agricultura

16

Oficinas do CRAS plantam sementes de cidadania


Atualizado em 16 Set 2019 ás 09hs

As oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), têm proporcionado às crianças e adolescentes dos territórios dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) diversas atividades enriquecedoras.

Uma dessas atividades foi a construção de hortas, mostrando para a galera que, com um pouco de criatividade e parceria, muita coisa é possível.

No quesito ‘parceria’, os participantes contaram com apoio da Secretaria de Agronegócio. “Plantamos mudas de alface crespa, alface lisa, rúcula, beterraba, salsinha e couve. Quando terminamos o plantio, a chuva veio forte, fomos para a sala e dialogamos sobre os valores nutritivos dos alimentos e os cuidados para que eles cresçam fortes e saudáveis”, conta Carlos Carvalho, orientador da oficina.

Já o pessoal do Núcleo Socioassistencial construiu a horta reutilizando garrafas PETs e falaram também sobre a questão ambiental. A turma trabalhou com a mesma alegria e disposição e, no final, todos ficaram orgulhosos da ‘horta vertical’.

Os trabalhos de plantio começaram de 23 de agosto e a data da colheita foi 29 de agosto.

A própria turma fez fotos das diversas etapas (do plantio até os momentos de regar as sementinhas, chegando à colheita) – fotos que ilustram essa reportagem.

As oficinas acontecem no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro, as terças e quintas das 13h30 às 16h30; no CRAS Vilarejo, as terças e quintas das 14h às 17h e no CRAS Jacaré, as segundas e quartas, das 13h30 às 16h30.

Para inscrever as crianças, é preciso que um responsável pela criança compareça em um dos equipamentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com documentos pessoais: CRAS Jacaré (rua Paraíba, 141); CRAS Vilarejo (rua Madagascar, 186) ou Núcleo Sócioassistencial (rua Manoel Martins de Melo, 47, no Centro).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
Assuntos: hortaCras
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

11 OUT

Agronegócio estrutura Serviço de Inspeção para ajudar produtores

07 OUT

CONCURSO PÚBLICO: Prefeitura disponibiliza Edital para contratação de diversos cargos

16

Oficinas do CRAS plantam sementes de cidadania

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.