Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

16 ABR

'Adote uma árvore' oferece mudas aos cabreuvanos


Atualizado em 23 Abr 2018 às 08h

Um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos oferece mudas de árvores de diversas espécies ao cidadão cabreuvano que, por qualquer motivo deseje plantar uma árvore.

Através do Programa 'Adote uma árvore', a Prefeitura disponibiliza mudas de compensação, ou seja, qualquer munícipe que deseja plantar uma árvore, pode adotá-la por meio do programa, que consiste em ir até a Secretaria do Meio Ambiente, preencher um formulário, e após vistoria técnica da bióloga, a muda estará disponível para retirada.

Para poder oferecer as mudas, a Prefeitura mantém um viveiro municipal, que fica no Parque do Piraí, no Vilarejo. A auxiliar de serviços Sandra Batistela, que trabalha no viveiro, foi capacitada recentemente e cuida das mudas com zelo.

Já quem tem interesse na doação de mudas deve fazer o pedido à Secretaria de Meio Ambiente. “Essas mudas são destinadas especialmente para arborização urbana, ou seja, para o plantio em calçadas”, prossegue Andrea.

Funcionários da equipe de Meio Ambiente visitaram o viveiro de mudas na última semana. Em seguida, eles foram até o Liceu Emaús, onde funciona uma escola técnica do Senai, mantida em parceria com a Prefeitura.

O Liceu Emaús tem diversas mudas de árvores recebidas do município – assim como uma cabreúva, que foi levada na quinta-feira (12).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Viveiromudas de compensação
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.