Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Administração

02 MAI

'Maio Amarelo' faz alerta contra acidentes de trânsito: no mundo, são 3 mil mortes por dia


Atualizado em 02 Mai 2018 às 09h

Em todo o planeta, três mil vidas são perdidas diariamente, por conta de acidentes de trânsito. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Depois, aparecem Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito.

Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. É para alertar contra esses números, pedir maior responsabilidade e conscientização ao volante que a Prefeitura de Cabreúva, através do setor de Trânsito, lançará, nos próximos dias, a campanha ‘Maio Amarelo’.

Com o tema ‘Nós somos o trânsito’, o objetivo da ação é diminuir o total de mortes nas ruas, avenidas e rodovias da cidade. “Os acidentes de trânsito são a nona causa de mortes em todo o mundo”, lembra o chefe do setor de Trânsito do município, Henri Perkis.

A ação da Prefeitura será realizada em alguns pontos-chave do município, como no Boulevard do Jacaré. Serão distribuídos panfletos alertando o motorista para a responsabilidade de cada um ao volante. “Afinal, se nada for feito pelas instituições, a Organização Mundial de Saúde estima que cerca de dois milhões de pessoas morrerão no trânsito até 2.020”, finaliza Henri.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: maio amarelo
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.