Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Administração

00 AGO

A pedido do Prefeito Henrique, representantes de sete cidades se reúnem para combate ao Aedes aegypti


Atualizado em 05 Fev 2016 às 01h

A pedido do Presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), Prefeito Henrique Martin, representantes dos órgãos de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses das sete cidades que compõe a AUJ se reuniram na tarde da última quinta-feira, dia 4, no Paço Municipal de Jundiaí, para traçar metas de trabalho e ações para um combate eficaz em nível regional ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

 

Durante a 22ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da AUJ, realizada em 21 de dezembro de 2015, o Prefeito Henrique Martin colocou em pauta um assunto que preocupa a todos e requer muita atenção, a proliferação do Aedes Aegypti. Na ocasião foi apresentado a Lígia Bestetti, articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS-VII), um plano de ação e combate ao mosquito. “É importante que possamos elaborar um plano de ação e combate ao Aedes Aegypti, unificando as ações nas cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, para erradicar essa ameaça à saúde da nossa população”, destacou o presidente da AUJ, Henrique Martin. 

 

Na reunião foram debatidas questões como a importância do combate regional ao mosquito, possibilitando a todas as cidades que compõe a AUJ a troca constante de ideias, informações e ações. Durante sua explanação, Lígia comentou sobre a importância de tratar desse assunto, que já faz parte do cotidiano de todos. “A iniciativa é muito boa e precisamos do apoio de todos os chefes do executivo para que façamos nossa lição de casa e possamos fazer um combate eficaz ao Aedes Aegypti.”

 

Todos os participantes foram orientados a criarem comitês intersetoriais de combate ao mosquito, além de receberem informações sobre como os agentes devem atuar nos municípios.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.