Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Para onde vai o seu lixo: mais de 600 estudantes participaram

Seiscentas e cinquenta e sete crianças dos sextos anos das seis escolas estaduais do município participaram, durante todo o primeiro semestre, do programa 'Para onde vai o seu lixo'. Realizado em parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e Educação com a empresa Eppo Cidades Inteligentes, o programa consiste em mostrar, para os estudantes, como funciona, na prática, a coleta seletiva do lixo na cidade. Além disso, os alunos também 'percorrem' todo o caminho dos resíduos, desde sua geração até o destino final.

Este trabalho é desenvolvido através do Projeto Municipal de Educação Ambiental, que consta no PROMEA – o Programa Municipal de Educação Ambiental.

De acordo com a educadora ambiental Stefany Bernardes, responsável técnica pelo projeto, o objetivo é conscientizar e sensibilizar os alunos sobre a questão da separação dos materiais recicláveis e contribuir para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes.

Nesse sentido, os estudantes fazem visita técnica à Cooperativa de Materiais Recicláveis e ao Aterro Sanitário – conhecendo todo o 'caminho' dos resíduos dentro da cidade em que moram.

Stefany também apresenta uma palestra para os alunos, em que descreve os conceitos de coleta seletiva, reciclagem, 5 Rs e o caminho do resíduo no município. A palestra é realizada com o auxílio da Sala Móvel de Educação Ambiental, antecedendo a visita técnica.

A última visita foi feita na quinta-feira (7), como parte integrante do Mês do Meio Ambiente – que prossegue esta semana, com outras atividades.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.