Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Oficinas do CRAS plantam sementes de cidadania

As oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), têm proporcionado às crianças e adolescentes dos territórios dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) diversas atividades enriquecedoras.

Uma dessas atividades foi a construção de hortas, mostrando para a galera que, com um pouco de criatividade e parceria, muita coisa é possível.

No quesito ‘parceria’, os participantes contaram com apoio da Secretaria de Agronegócio. “Plantamos mudas de alface crespa, alface lisa, rúcula, beterraba, salsinha e couve. Quando terminamos o plantio, a chuva veio forte, fomos para a sala e dialogamos sobre os valores nutritivos dos alimentos e os cuidados para que eles cresçam fortes e saudáveis”, conta Carlos Carvalho, orientador da oficina.

Já o pessoal do Núcleo Socioassistencial construiu a horta reutilizando garrafas PETs e falaram também sobre a questão ambiental. A turma trabalhou com a mesma alegria e disposição e, no final, todos ficaram orgulhosos da ‘horta vertical’.

Os trabalhos de plantio começaram de 23 de agosto e a data da colheita foi 29 de agosto.

A própria turma fez fotos das diversas etapas (do plantio até os momentos de regar as sementinhas, chegando à colheita) – fotos que ilustram essa reportagem.

As oficinas acontecem no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro, as terças e quintas das 13h30 às 16h30; no CRAS Vilarejo, as terças e quintas das 14h às 17h e no CRAS Jacaré, as segundas e quartas, das 13h30 às 16h30.

Para inscrever as crianças, é preciso que um responsável pela criança compareça em um dos equipamentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com documentos pessoais: CRAS Jacaré (rua Paraíba, 141); CRAS Vilarejo (rua Madagascar, 186) ou Núcleo Sócioassistencial (rua Manoel Martins de Melo, 47, no Centro).

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: hortaCras
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.