Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

O 5º A da EMEB Maestro inaugura o Roteiro das Águas 2017

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos retornou o Roteiro das Águas com os quintos anos das escolas municipais. A primeira sala a participar foi o animado 5º A da EMEB Benedito Mesquita da Silveira, do Jacaré.

 

Quem levou a turminha foi a estagiária do Meio Ambiente Janaína Honorato e a professora Maria Lúcia Genu. A primeira parada foi a Fazenda Guaxinduva, onde as crianças conheceram e observaram sua biodiversidade. Em seguida eles conheceram a captação de água do Vilarejo e depois a ETA (estação de tratamento de água) da Sabesp, que fica próxima à escola. Lá, os alunos foram recebidos pelo técnico em sistema de saneamento Gilberto de Campos, que mostrou como a água chega à estação, como é tratada e como fica ao final do processo. Janaína fez a entrega de uma garrafa de água do Roteiro das Águas no local, cheia com a água recém tratada.

 

O passeio continuou até a sala verde, onde a Janaína mostrou quadros com os ciclos hidrológicos e também foi servido um lanche. O último ponto foi a estação de tratamento que fica na Estrada Parque.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.