Novo Ecoponto é inaugurado no Pinhal - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Novo Ecoponto é inaugurado no Pinhal

A Prefeitura de Cabreúva inaugurou hoje um novo Ecoponto na cidade, dessa vez no bairro do Pinhal.  A obra é resultado de uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos com a EPPO Soluções Ambientais.

 

Participaram do evento o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, a secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos Rosi Timporim, Sergio Marques, supervisor de engenharia ambiental da EPPO Soluções Ambientais, e o presidente da Associação de Moradores do Pinhal, Reginaldo Dantas.  Também acompanharam o evento os alunos da escola municipal Vereador Oscar Barbosa e da escola estadual Monsenhor Heládio.

 

O Ecoponto é uma solicitação antiga dos moradores do bairro, já que o Pinhal é um dos bairros que mais geram resíduos, e por isso necessitava de um ponto de coleta, segundo a secretária de Meio Ambiente Rosi Timporim.  Agora, ela espera conscientização da população. “Nós temos que pensar no coletivo. O sofá que uma pessoa joga na calçada do vizinho, deixa de ser um problema dessa pessoa específica e torna-se um problema da comunidade. Nossa parte estamos fazendo, agora é a vez da comunidade. Por isso que trouxemos aqui os alunos das escolas do bairro, para que eles passem essa mensagem adiante.”



O presidente da Associação de Moradores do bairro Pinhal, Reginaldo Dantas, agradeceu a equipe da secretaria de meio ambiente e ao prefeito Henrique Martin. “Não tenho nem palavras para agradecer a prefeitura e a secretaria, que sempre foram muito atenciosos comigo e com todos os moradores aqui do bairro. Essa é uma conquista de todos nós, que começou no gabinete do Henrique, com uma simples conversa, e agora estamos aqui, muito felizes.”

 

O prefeito Henrique Martin reforçou que, a partir de agora, o exemplo precisa vir da população. “Estamos dando o caminho para a preservação do meio ambiente, na prática. Não sou eu, como prefeito, ou os funcionários da prefeitura, que vão mudar a realidade da nossa cidade. Só é possível mudar com a ajuda da sociedade, e ao inaugurar esse ecoponto, estamos tentando despertar em cada morador a consciência para fazer sua parte.”

 

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária em pequenas quantidades de entulho, como  resíduos de construção, eletroeletrônicos, móveis velhos, podas de árvore e resíduos de jardinagem, madeira e lixos recicláveis. Não é permitido o descarte de grandes volumes de resíduos de construção, lixo hospitalar, lixo industrial e lixo radioativo.

 

Cabreúva possui também outros dois Ecopontos, um no bairro Vilarejo e outro no Vale Verde. O Ecoponto do Pinhal funciona de segunda a sábado na Rua David Marcassa Lopes, nº 577 – Pinhal. 

Compartilhar :
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.