Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

18 NOV

Loja Uai vende doces e queijos de Minas Gerais


Atualizado em 24 Nov 2015 às 11h

Michela Belmiro e Ronaldo Reche eram moradores da mineira Poços de Caldas e vieram para Cabreúva para adoçar ainda mais a cidade. Eles abriram a loja Uai na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro, e vendem doces, queijos, salgados, cafés, tudo de Minas.

 

Ronaldo conta que vieram para Cabreúva para trabalhar com hotelaria, mas acabaram mudando de ramo e vendendo as bolachinhas caseiras de Poços de Caldas, feitas pela mãe de um amigo, de porta em porta. “No começo o pessoal não queria comprar, então fui deixando de degustação nos salões de beleza e outros comércios. Quando eu passava para reabastecer em outros dias já havia encomendas”, conta. O casal vende também nas feiras livres e nos ‘Domingos na Praça’, e desde agosto deste ano abriu a lojinha no Centro.

 

A loja tem uma charmosa decoração rústica e artesanatos para venda, mas o forte do estabelecimento é a variedade de doces e queijos. São doces de pote, como compotas, ambrosias, doces de leite, inclusive o doce de leite Viçosa, que já foi eleito por oito vezes o melhor do Brasil, laranjada, brigadeiro de colher, salada de frutas, doce de batata roxa, mamão rolinho em calda... E tem os cristalizados que custam 35 reais o quilo, entre eles cocada com abacaxi, cocada com maracujá, figos, goiabadas, doces de batata. Os queijos são um capítulo a parte, com variedades que já vem com goiabada, com calabresa. Ronaldo conta que o melhor queijo que eles tem é o da Serra da Canastra. Quem for à loja Uai ainda poderá encontrar salgados como torta de frango, empada, hambúrguer, além de pimentas, cachaças, laranja e gengibre cristalizados, café gourmet e superior e muito mais.

 

Os proprietários aceitam encomenda para festas de aniversário, casamento etc, acima de 10 kg. A loja fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, em frente ao posto de gasolina. A loja abre de segunda a sábado das 8h às 19h30 e aos domingos das 8h às 16h.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.