Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

13 ABR

Intercambistas do Rotary fazem city tour em Cabreúva


A Secretaria de Cultura e Turismo levou sete intercambistas do Equador que estão em Cabreúva pelo Rotary Club para conhecer alguns pontos turísticos de Cabreúva na terça, dia 10.

 

A chefe do setor de Atendimento ao Turista, Thalita Marchiori, encontrou o grupo na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, no Centro Histórico, onde falou sobre a história da construção e a formação povoado nos anos de 1800. Os equatorianos passaram pela Prefeitura e pelo gabinete do prefeito Henrique Martin, com quem conversaram bastante e tiraram as dúvidas sobre como um chefe do executivo trabalha.

 

O passeio continuou no alambique Rainha da Praia, onde a proprietária Maria Helena Zacchi recebeu os jovens, que tem entre 17 e 18 anos, e explicou o processo de fabricação da cachaça e sua história no desenvolvimento de Cabreúva. Lá o grupo pode degustar rapaduras e melado. O último ponto visitado foi o Centro de Meditação Kadampa Brasil, onde o novo professor Gen Kelsang Togden, falou sobre os ensinamentos budistas, sobre o local e sobre como ser mais feliz: “imaginem se tivermos que correr descalços no quintal. Podemos machucar os pés, certo? O que alternativas temos? Ou cobrir o chão todo para que nossos pés não se machuquem, ou cobrir apenas os pés, o que tem o mesmo efeito”, falou sobre nosso estado de espírito ser responsável por nossa felicidade, e não fatores externos como muitos pensam.

 

Patrícia Santos, oficial de intercâmbios do ano rotário de 2017 e 2018, foi quem entrou em contato com a Secretaria para realizar o passeio: “os jovens elogiaram muito, amaram conhecer os locais e a história de Cabreúva”, contou. Acompanharam o passeio Monaliza da Silveira, presidente do clube e a sócia fundadora Roselena Oliveira também acompanharam o passeio.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

28 MAR

Secretaria de Educação realiza entrega de ovos de páscoa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.