Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

04 NOV

Henrique vistoria obras da UPA, Estação Cultural, Super-Mário e apartamentos do Vale Verde


Atualizado em 05 Nov 2018 às 07h

O prefeito Henrique Martin, como é seu hábito, saiu do gabinete, durante a terça-feira, e foi fazer visitas de surpresa em diversas obras que estão sendo realizadas em inúmeros bairros da cidade. Com a vitalidade e a energia que lhe são peculiares, Henrique foi conferir, de perto, o andamento das obras – e fez questão de, pelo facebook, mostrar para a população tudo o que está acontecendo.

Em quatro lives, o prefeito cabreuvano tornou a dar exemplo e a ressaltar uma das principais marcas de sua gestão: a transparência. “Faço questão de mostrar, para a nossa população, em que pé exato estão as obras. É vendo os operários e técnicos em ação que temos a noção exata disso – e fazemos questão de levar estas mesmas informações e imagens para os nossos cidadãos”, disse Henrique Martin.

 

Minha Casa Minha Vida

Henrique foi a quatro locais diferentes. No bairro do Vale Verde, o prefeito cabreuvano vistoriou a etapa final das obras do conjunto do Minha Casa Minha Vida. Serão entregues, em breve, 272 apartamentos com 55 metros quadrados cada um. “Está tudo praticamente pronto. Aguardamos apenas a liberação de alguns documentos para podermos fazer a inauguração deste conjunto, que vai realizar um sonho de muitas famílias”, comentou.

O prefeito também fez questão de agradecer pelo empenho do deputado federal José Olímpio, que lutou ao lado do município para conseguir trazer o Minha Casa Minha Vida para Cabreúva. “Agora, o foco será o CDHU. Já estamos conversando com o governador eleito João Doria e com o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, nesse sentido. O deputado estadual Rodrigo Moraes está nos ajudando”, confidenciou Henrique.

 

Cine-vagão no Jacaré

Na rua Maranhão, o prefeito mostrou, em live pela página pessoal dele no facebook, como estão ficando bonitos os vagões que foram adquiridos graças a uma parceria com a empresa Alstom. Os vagões serão transformados em sala de cinema, biblioteca e espaço de cultura, exposições e apresentações.

“Será o nosso Centro Cultural e vamos batizar este local de ‘Estação Cultural Fotógrafo Tuta’, para homenagear uma pessoa querida do Jacaré e da nossa cidade, que foi o seu Tuta”, comentou o prefeito. Ele prosseguiu na explicação: “A Denit doou os vagões, a Alstom cuidou da restauração necessária. Estamos, agora, finalizando, com sanitários, acesso adaptado para cadeirantes e um espaço para ser ocupado com prestadores de serviços e uma praça de alimentação. Importante: a Prefeitura não gastou um centavo nesta obra”, salienta o prefeito.

De acordo com Henrique, a Estação Cultural Fotógrafo Tuta deve ser inaugurada em dezembro. “Será o nosso presente de Natal para o Jacaré e para nossa cidade”, prossegue.

 

Míni-hospital

Henrique visitou as obras da Unidade de Pronto Atendimento do Jacaré, a UPA. Será uma espécie de ‘míni-hospital’, e também está quase pronto. “Faltam pequenos ajustes, já começamos a licitar a compra de equipamentos e mobília, esperamos entregar a UPA em breve”, afirmou.

O míni-hospital foi planejado e construído para garantir até mesmo um fluxo adequado e ordenado para atendimento dos pacientes, separando aqueles que virão para consultas e atendimentos daqueles casos tidos como emergenciais. Também haverá leitos separados para adultos e crianças, salas de exames, consultórios médicos – tudo sendo construído em dois andares, em um prédio que irá atender na rua Maranhão, no Jacaré.

 

Escola Mário Facioli

O prefeito voltou para a região central, onde visitou as obras da Super-Mário, ou seja, da nova escola Mário Faciolli. “Esta é uma obra fundamental para a região central de Cabreúva”, comentou Henrique Martin. Ele fez questão de destacar que o Super-Mário terá salas modernas de aula, laboratórios, um teatro e uma sala a ser usada pelo futuro grêmio estudantil.

“Serão 12 salas de aula e tenho muito orgulho e prazer em dizer que será a primeira escola com teatro em nossa cidade. Nós queremos incentivar a cultura e os talentos que surgem em Cabreúva. Nada melhor que dar a eles um espaço adequado para poderem se expressar”, comentou o prefeito.

Henrique lembrou que todas as obras estão sendo realizadas apesar deste cenário de crise. “Nós não paramos um minuto e vamos avançar muito mais”, comentou Henrique.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.