Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

14 JUN

Comtur se reúne na Sala Verde e desenvolve os roteiros turísticos do Plano Diretor de Turismo


O Conselho Municipal de Turismo se reuniu na última quarta-feira, dia 13, na Sala Verde, espaço pedagógico da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos localizado na biblioteca municipal “Basilides Godoy”, e discutiu diversos assuntos.

 

O presidente do Comtur, Érico Kolya, iniciou o encontro passando a palavra à vice-presidente Thalita Marchiori, que é chefe de setor de atendimento ao turista, para que ela falasse sobre o Cadastur novamente aos membros: “o Cadastur é um sistema do Ministério do Turismo no qual os empreendimentos que atendem turistas devem se cadastrar, é obrigatório e gratuito. Por enquanto nenhum empreendimento em Cabreúva se cadastrou”, afirmou.

 

Em seguida, Érico procedeu à leitura do novo decreto do Comtur, de número 857, de 18 de maio de 2018, em que consta a nova lista de membros. Essa reunião foi a primeira como membros para alguns representantes de empreendimentos que antes participavam como convidados, como por exemplo a Lilian Godoy do Sabores da Minha Terra, que produz doces, geleias, iogurtes, queijos frescos, tudo com os ingredientes que cultiva em seu sítio.

 

Glaucia de Sousa e Ana Paula Regra, da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, participaram da reunião e divulgaram o curso gratuito de Poda de Árvores que sua Secretaria está oferecendo: “o curso é totalmente gratuito, será dia 21 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail sec.meioambiente@cabreuva.sp.gov.br”, contaram.

 

O próximo tópico tratado foi o desenvolvimento do Roteiro Zen, que compõe o Plano Diretor de Turismo de Cabreúva, entre tantos outros. Esse roteiro abrange o Mosteiro Sakya, o Spa Recanto e o Centro de Meditação Kadampa Brasil, com pausas para almoço e lanches em diversos locais a escolha do visitante. O roteiro começará a ser divulgado em breve.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.