Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

30 OUT

Alunos do Curso de Monitor de Turismo concluem o curso com visita técnica


Os alunos do Curso de Monitor de Turismo, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo, concluíram o curso no sábado, dia 27, com a visita técnica aos locais abordados nas aulas.

 

A Chefe de Setor de Atendimento ao Turista e professora de técnicas de turismo, Thalita Marchiori, foi quem levou a turma, e o passeio começou na Estrada Parque, para que os alunos pudessem ver onde é o limite entre Cabreúva e Itu, além de conhecer o atrativo. O próximo ponto foi o alambique Rainha da Praia, onde a proprietária Maria Helena Sacchi explicou porque Cabreúva era conhecida como Terra da Pinga: “aqui tinha 33 alambiques em funcionamento, pois havia muitas fazendas com plantação de cana-de-açúcar, a matéria-prima para fazer a cachaça”, contou, entre outras histórias. Saindo de lá a turma seguiu para o Spa Recanto, onde foram recebidos pela gerente Laís Palmieri e por Osmar Silber, do setor de reservas, que mostraram o espaço Zen, composto por 16 bangalôs com especialidades diferentes, entre massagens relaxantes, com pedras quentes, banhos etc, a 19 metros de altura na copa das árvores, além das demais dependências do empreendimento. Os alunos deram uma passada na lanchonete Nhá Chica, na Estrada dos Romeiros antes de chegar à cachaçaria Vilela, onde conheceram sua loja e viram onde é feita sua produção. O almoço foi no restaurante e pizzaria da Nena, no Centro Histórico.

 

Os alunos visitaram também no Centro de Meditação Kadampa Brasil e depois o passeio continuaria até a fazenda Guaxinduva e o Sítio Pé do Morro, mas essa parte teve que ser adiada devido às fortes chuvas. “Tenho muito orgulho desses alunos que foram tão dedicados no período do curso e com certeza se tornarão ótimos profissionais. Todos já tem entrevistas de emprego marcadas em empreendimentos de turismo da cidade e isso comprova  como o segmento está crescendo em Cabreúva e a importância do curso”, afirmou Thalita.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

28 MAR

Secretaria de Educação realiza entrega de ovos de páscoa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.