Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

20

21º Festitália La Pietá atrai mais de 5 mil visitantes no fim de semana de 15 a 17 de setembro


Atualizado em 20 Set 2017 às 02h

Foi ao som de muita tarantela, danças, pratos fartos e muita alegria que a 21º Festitália La Pietá foi um sucesso e trouxe mais de 5 mil pessoas a Praça Comendador Martins, no Centro, no final de semana nos dias 15, 16 e 17 de setembro. O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo com o patrocínio dos vinhos Dom Bosco, da Dallas Alimentos, da Itaipava e do Empório Uai.

 

A abertura religiosa do evento ficou por conta da missa de coroação de Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo Padre Joaquim, da Paróquia Jesus de Nazaré, na Igreja que homenageia a santa, no Centro, no dia 15. Fiéis emocionados fizeram procissão com a imagem de Nossa Senhora com Jesus nos braços nos arredores da Praça Comendador Martins e em seguida crianças vestidas de anjo fizeram sua coroação.

 

No sábado a festa começou às 17h com barracas servindo vários pratos típicos da Itália. Lasanha, macarrão, pizza, bruschetta, frango com polenta, espeto guimirella, parmegiana, nhoque, vinhos e suco de uva, chocolates, palha italiana, panna cotta e muitas outras eram as opções para os visitantes. Ás 21h cantor Fred Rovella e sua banda agitaram a noite. “Sempre venho a Festa Italiana e posso dizer que esta está linda! Já provei os vinhos e agora vou experimentar as massas. Está bem animada, a organização está de parabéns!”, conta Gisele Rolim, moradora do Centro.

 

No domingo o evento começou mais cedo e moradores e turistas apareceram para prestigiar o almoço. “Eu estou achando essa Festa Italiana maravilhosa, tem tanta coisa gostosa para comer e a música está ótima”, contou Maria Benedita, que mora em Jundiaí e veio passear. Já a Rochelle é aqui de Cabreúva, do Pinhal IV, e disse que prestigia a festa desde sua primeira edição. “Esse ano pude trazer meu filho Jeremias, de um ano e três meses, e ele está se divertindo bastante. Aqui é uma cidade pequena, deixo ele brincar a vontade e não tem problema”, conta. O Grupo Folklorístico Stella Bianca iniciou sua apresentação depois do almoço e os bailarinos chamaram muita gente para dançar e aprender um pouco mais sobre a cultura italiana. Rosa Castarde conta que o ambiente da festa estava muito divertido: “eu vim para almoçar, mas já são quase 16h e eu ainda não quero saber de ir embora, essa festa está muito boa!”.

 

“É uma alegria muito grande poder proporcionar uma festa bonita como essa para todos e continuar mantendo a tradição. Obrigada a todos que prestigiaram, que venderam seus produtos, que se apresentaram, que nos ajudaram com patrocínio, enfim, que contribuíram para que o evento fosse um sucesso”, afirma a secretária de Cultura e Turismo Mari Martin.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.