Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

25 ABR

Valorização: com apoio da Secretaria, servidores da Saúde debatem plano de carreira


Atualizado em 27 Abr 2016 às 09h

Educadores já foram beneficiados com o Plano de Carreira da Educação; agora é a vez dos demais funcionários públicos do município.

O prefeito Henrique Martin determinou, por meio do decreto 601,  no início deste ano,  uma nova escala salarial dos profissionais do Magistério Municipal (Plano de Carreira do Magistério).  Esta medida é uma conquista  para os educadores e promoveu a valorização dos profissionais. Agora, a Prefeitura trabalha na elaboração de um Plano de Carreira adequado a todos os servidores municipais.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, dos cargos de níveis fundamental, médio e superior, já  vem se reunindo para tratar sobre o novo Plano de Carreira. Uma Comissão Especial de estudo instituída em março de 2015, através da portaria 901, foi criada para elaborar o Plano de Carreiras de Cargos e Salários dos servidores da Saúde.

Na terça feira (12) participaram da reunião os profissionais dos cargos de nível fundamental: auxiliares de limpeza, motoristas e serventes.  Na quarta-feira (13) reuniram-se os trabalhadores de ensino médio dos cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem e visitadores sanitários. E nesta terça (19) participaram os profissionais de nível superior: médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, dentista, terapeuta ocupacional e veterinário.

A Comissão vem se reunindo duas vezes ao mês produzindo e elaborando um novo plano de carreiras cargos e salários no âmbito do Sistema Único de Saúde, de acordo com as diretrizes nacionais, e da lei complementar 260 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores.

“O apoio para que a Comissão fosse instituída foi um avanço para os trabalhadores da Saúde, pois através das reuniões está sendo possível discutir as particularidades que os cargos e funções da saúde exigem, mobilizando os trabalhadores para que reflitam sobre a importância de cada um dentro da Secretaria de Saúde e junto a população. As reuniões tem sido muito produtivas. Juntos temos coletado dados, ouvido os profissionais, analisado planos que deram certo em outros municípios. Dessa forma está sendo construído um plano que representa a nossa classe”, afirma a assistente social da Saúde, Luciana Rissi Senciati.

Na próxima terça-feira, dia 26, os membros da Comissão da Saúde se reúnem para apresentar os trabalhos à coordenação geral de elaboração do Plano de Carreira para todos os servidores municipais.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.