Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

07 JUN

USF Vilarejo atende 667 crianças em Semana do Brincar


Diversos serviços de saúde promoveram atividades especiais em atenção à Semana Mundial do Brincar. Um deles, foi a Unidade de Saúde da Família do Vilarejo que, nos dias 28 e 30  promoveu diversas atividades para as crianças de até 3 anos no Espaço Lúdico da unidade. Para as crianças de 3 a 12 anos, as atividades aconteceram em parceria com a Secretaria de Esportes, no Centro de Lazer Silvia Covas.

Já no dia 29, em parceria com a ‘San e Cia’, a equipe da unidade promoveu atividades recreativas em libras e a peça de teatro ‘A História dos Brinquedos que Encantam’ na EMEB Evilazio Xisto Berion.

No total, a Semana do Brincar na USF Vilarejo atendeu 667 crianças.

O objetivo da Semana é explorar ao máximo o brincar, sob todas as formas, incentivando para que ele tome conta de espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias. A Semana também defende que o adulto nunca perca o encantamento de seu olhar sobre a infância, dando espaço e tempo para as crianças exercerem o brincar livre.

“Esse trabalho não teria sido realizado com tanto sucesso se não fosse a dedicação da equipe, que abraçou a causa e entendeu a importância do brincar para o desenvolvimento infantil”, comentou a agente comunitária de saúde Daniella Rodrigues.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: semana do brincarUSF Vilarejo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.