Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

15 JUN

Semana do Brincar uniu crianças, adultos e idosos na USF Vilarejo


O Comitê Municipal pela Primeiríssima Infância de Cabreúva organiza diversas atividades em prol do desenvolvimento infantil e do cuidado com gestantes e crianças de 0 a 3 anos. Uma delas, foi a Semana do Brincar, que teve uma extensa programação em todas as unidades escolares, de saúde e assistência social.

A proposta era fazer um chamado para a criança estar inteira na brincadeira, na vivência e no desenvolvimento de seu ser e estar no mundo. Uma presença que só pode acontecer com a disponibilidade de espaço e tempo para o movimento, o gesto e o reconhecimento de seus sentidos.

A Unidade de Saúde da Família do Vilarejo promoveu três dias de atividades livres e dirigidas, além de contação de história sobre sonhos, oportunidades, a importância de se cuidar, cuidar do outro, da saúde, brincadeiras no espaço lúdico e oficina de xadrez.

Daniella Galioti, que é agente comunitária de saúde e se vestiu de Galinha Pintadinha para alegrar as crianças, disse que a Semana do Brincar foi uma oportunidade de desenvolver a criatividade, a imaginação, tanto das crianças como dos adultos. “Tivemos uma participação expressiva do público, inclusive idosos. Foi muito positivo!”, disse.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: semana do brincar
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.