Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

30 JUN

Secretaria de Saúde esclarece falta de alguns medicamentos


Consequências mercadológicas decorrentes à pandemia da COVID-19 e o conflito militar deflagrado entre a Rússia e a Ucrânia vêm contribuindo para a indisponibilidade de muitos produtos do mercado médico-farmacêutico. Essa falta de insumos, em sua maioria importados, impossibilita a produção de medicamentos gerando um desabastecimento tanto para os setores públicos como aos setores privados.

 

A Secretaria da Saúde adota um método de gestão que visa à garantia de acesso a todo elenco dos medicamentos padronizados, porém, estamos enfrentando dificuldades, desde a compra dos medicamentos até o atraso na entrega dos pedidos já comprados. É importante ressaltar que, mesmo com esse cenário de desabastecimentos, as farmácias municipais já realizaram mais de 84 mil dispensações, o que corresponde a um aumento de 29% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Estamos trabalhando incessantemente para resolver a situação o mais breve possível, qualificando novos fornecedores e estabelecendo novos processos licitatórios. Nos solidarizamos com cada paciente que pode ter sido afetado por este cenário e não estamos medindo esforços para resolver da forma mais breve possível.

 

Para mais esclarecimentos quanto aos desabastecimentos, pedimos para que entrem em contato com a ouvidoria municipal através do telefone (11) 4528-1001. A demanda será recebida, analisada e o usuário terá um retorno.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.