Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)


Atualizado em 12 Abr 2024 às 09h

Neste sábado (13/4), a Secretaria Municipal da Saúde de Cabreúva promove o Dia D de vacinação nas unidades de saúde do Jacaré, Vilarejo e Vale Verde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Esperamos especial atenção das famílias a esse momento, que todos aproveitem para colocar a sua situação vacinal em dia. Quem ama, vacina”, convoca Sabrina Federzoni, secretaria adjunta de Saúde de Cabreúva.

O objetivo do Dia D é dar a oportunidade aos cabreuvanos horários alternativos de vacinação, para que todos coloquem a carteira vacinal em dia, e também que o público prioritário convocado para a campanha contra a gripe possa se imunizar (veja abaixo o público convocado para a vacinação contra influenza).

Vacinas disponíveis

Durante o Dia D, além da vacina contra a gripe para o público prioritário, serão oferecidas todas as vacinas do calendário de rotina. Entre as vacinas de rotina oferecidas estão: BCG, hepatite B, pentavalente, VIP/VOP (pólio), rotavírus, meningo C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite A, dupla adulto, HPV, dTpa adulto, pneumo 10, meningo ACWY e DTP (tríplice bacteriana), aplicadas conforme recomendação do Calendário Nacional de Vacinação.

Caso o município não receba novas doses vacina anticovid bivalente para o público prioritário de 12 ano ou mais até sexta-feira (12/04), esta será a única vacina que não estará disponível no dia D. Este imunizante, que é adquirido pelo Ministério da Saúde, encontra-se em desabastecimento nacional. De acordo com o governo federal, está sendo adquirido um novo lote de doses com a vacina bivalente anticovid atualizada com as últimas cepas. O processo de aquisição estaria em fase final.

As vacinas anticovid pediátricas estão com estoques regularizados e disponíveis para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, conforme calendário nacional de vacinação. Para crianças e adolescentes de 6 a 11 anos, que façam parte de algum dos grupos prioritários, também há vacina anticovid disponível em estoque.


Vacina contra a gripe
A SMS recomenda que todos os cabreuvanos convocados e que ainda não tomaram a vacina contra a gripe este ano aproveitem o dia D para receber o imunizante. A vacina ajuda a reduzir a circulação do vírus influenza (gripe) e o risco de agravamento em caso de contaminação.

Fazem parte do público convocado para se vacinar contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias); pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; professores do ensino básico e superior; indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais da força de segurança e salvamento; profissionais das formas armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários e trabalhadores da saúde.

Vacina HPV
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão oferecendo vacinação gratuita contra o HPV para meninas e meninos até 19 anos. A vacina tem proteção comprovada contra o câncer de útero.


Dia D (13/4, 8h às 12 e das 13h às 17h)

? Policlínica "Wilson Federzoni" (Jacaré)

? USF “Irmãos Bruno e Phelipe Zacchi Spina" (Vilarejo)

? USF “Conrado Vaz Guimarães Filho 'Ego' (Vale Verde)

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinaçãodia dsaúde
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.