Saúde e Educação traçam estratégias para aumentar vacinação - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Saúde

20

Saúde e Educação traçam estratégias para aumentar vacinação


Atualizado em 20 Ago 2019 ás 02hs

Professores, gestores e auxiliares administrativos da Educação Infantil participaram na manhã da última sexta-feira, 16, de uma palestra sobre vacinação com o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica (VE), Denis Arthur Duarte, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, no Centro.

 

A palestra teve como tema principal a vacinação contra o sarampo, doença que tem assustado as autoridades de saúde com o crescimento de casos, principalmente, na capital do Estado de São Paulo. A proposta é que os profissionais da Educação aprendessem a identificar as vacinas de sarampo nas carteirinhas, para ajudar a V.E. na cobertura vacinal.

 

“Queremos, juntamente com as creches, imunizar as crianças com idade de 0 a 5 anos que não tomaram as duas doses da vacina contra o sarampo (as crianças são imunizadas com 12 e 15 meses). Para isso estamos solicitando aos gestores e professores que verifiquem todas as carteiras de vacinação de seus alunos e nos informem quem são as crianças que ainda não estão totalmente imunizadas”, informa Arthur.

 

De acordo com o supervisor da Educação Infantil, professor Valter Siqueira, até final de agosto a Educação enviará um relatório para a Vigilância informando a situação de cada Unidade Escolar com crianças de 0 a 5 anos. A partir daí a Vigilância entrará em contato com os pais, ou responsáveis, para que a criança seja imunizada.

 

Vacinação

O sarampo pode ser evitado com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Ela integra o PNI e é aplicada aos 12 meses, com reforço aos 15 meses com a tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela). Até os 29 anos, a recomendação é tomar duas doses do imunizante. Entre 30 e 59 anos, a pessoa deve ser vacinada uma vez. Adultos que estiverem com dúvidas se já receberam ou não podem procurar a sala de vacina para avaliação da carteirinha.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Adriana Gomes
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13

Prefeito autoriza a contratação de mais pediatras para atender na UPA

13

Enfermeiras fazem treinamento em bandagem Bota de Unna

13

Ministério da Saúde se pronuncia sobre falta de vacinas

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.