Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

21 JAN

Santa Casa recebe elogios da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal


Atualizado em 22 Jan 2016 às 10h

A Santa Casa de Cabreúva recebeu um ofício de parabenização da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal pelas significativas mudanças relacionadas à humanização do parto natural, iniciadas em 1º de junho de 2015, desde que foi inaugurado o ‘Quarto Semente’.

Totalmente voltado para o acolhimento da gestante, o Quarto Semente nasceu de uma parceria entre a Santa Casa, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. De acordo com o responsável técnico da Santa Casa, Dr. Eduardo de Paula Leite, os índices de cesarianas diminuíram consideravelmente desde a humanização do parto natural, um trabalho, até então, inédito no hospital.

Segundo a administração do hospital, desde que iniciaram o projeto de parto humanizado, nasceram 136 bebês de parto natural, no Quarto Semente com toda assistência necessária para que a mãe se sentisse o mais confortável possível. “A realização dessas mudanças no hospital se deve também ao grande apoio que tivemos da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que não mediu esforços para nos acompanhar de perto nesse processo de transição”, afirma a administradora da Santa Casa, Elisabeth Gomes.

Além do ofício de agradecimento e parabenização, a Fundação também disponibilizou para a Santa Casa vários materiais de apoio para serem usados na extensão dos trabalhos de humanização do atendimento.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.