Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

00 AGO

Psicóloga voluntária desenvolve projeto de arte terapia no Ambulatório de Saúde Mental


Maria Conceição Selke é psicóloga, psicanalista e especializada em arte terapia e desenvolve, como voluntária, oficinas de arte terapia para pessoas em sofrimento mental. As oficinas acontecem às quartas-feiras no Ambulatório de Saúde Mental, no Jacaré.

Conceição contribui, assim, com o tratamento de pacientes. Hoje, o grupo conta com a participação de sete mulheres, que produzem tapetes, bolsas, enfeites de natal e artesanatos em geral. Segundo Conceição, o principal objetivo é a socialização e fazer com que os pacientes se sintam valorizados, importantes, inseridos na sociedade de alguma forma.

Todos os itens produzidos são vendidos: metade da renda ajuda a manter a oficina, com a compra de materiais, e metade fica com as artesãs.

“A arte terapia não tem a medida e a beleza de estética, mas sim a produção, o desejo de produzir, de querer fazer, no qual o principal aspecto é a criatividade dos pacientes”, explicou Conceição.

Para Rita Hollo, secretária da Saúde, esse trabalho realizado pela psicóloga é de extrema importância. “Só temos que agradecer e apoiar”, disse.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde mental
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.