Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

11 NOV

Profissionais de saúde distribuem material educativo sobre o combate ao Aedes Aegypti


Atualizado em 11 Nov 2021 às 02h

 

Um mosquito, três doenças: zika, chicungunya e dengue. O mosquito Aedes Aegypti é o vetor dessas três doenças graves que podem, inclusive, levar à morte. Para evitar sua proliferação é necessário que cada um faça a sua parte eliminando a água parada de recipientes que podem ser utilizados como criadouros.

 

Na Semana de Mobilização para a Prevenção das Arboviroses, e como forma de intensificar as ações do combate ao vetor, a equipe de Zoonoses de Cabreúva tem intensificado a distribuição de material educativo visando mobilizar a população a eliminar qualquer possível criadouro em seus imóveis.

 

O coordenador do Controle de Zoonoses, veterinário Fábio Marcondes, juntamente com a visitadora sanitária Sirlene Santos Vellido, está percorrendo nesta quinta-feira, 11,  os arredores da Avenida Peratello, no bairro do Jacaré, entregando material educativo e falando sobre a importância da eliminação dos criadouros.

 

“Nossa equipe tem priorizado ações em locais de maior risco. Precisamos do apoio da população para que cuidem de seus quintais e casas e eliminem tudo que possa ficar com água parada. Só assim poderemos evitar infestações do aedes aegypti e prevenir casos de dengue, chicungunya e zika vírus”, afirma Fábio.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.