Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

28 ABR

Primeira etapa da vacinação contra a Influenza (gripe) vai até 10 de maio


Público alvo são crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, imunizou nesta 1ª etapa 1376 pessoas na cidade. Foram vacinadas 869 crianças de 6 meses a 5 anos; 134 gestantes; 19 puérperas e 354 trabalhadores da saúde.

 

Para se vacinarem, os contemplados dos grupos prioritários devem se dirigir a uma das seguintes Unidades de Saúde mais perto de suas casas: Políclinica do Jacaré, Policlínica do Bonfim, no CSIII no Centro, Na Unidade de Saúde do Bananal e na Unidade de Saúde do Vilarejo, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 15h.

 

Na 2ª etapa, a partir de 11 de maio até 8 de junho, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a última etapa da campanha, a ser realizada entre 9 de junho a 9 de julho, contemplará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, assim como caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, membros das forças de segurança,  e do Exército, e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.  A Secretaria de Saúde também informa que uma etapa não exclui a outra, ou seja, as pessoas das etapas anteriores continuam a ser vacinadas quando abre um novo grupo prioritário.

 

 

Intervalo entre as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza

 

Segundo o governo federal, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem tomar primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. O ministério da Saúde afirma que a imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença. Estudos também relatam que há 18 % de diminuição de risco de infecção por Covid em pessoas que tomaram a vacina contra a gripe.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.