Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

28 MAR

Prefeito inaugura UPA 24h e um novo capítulo na história da saúde de Cabreúva


Atualizado em 28 Mar 2019 às 08h

O prefeito Henrique Martin inaugurou no sábado, 23, ao lado da secretária de Saúde, Rita Hollo, a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h, que fica na Rua Maranhão, 366, no bairro Jacaré: uma estrutura totalmente nova, com equipamentos de ponta e mais profissionais.

“Prefeito não faz nada sozinho, precisa da equipe, da engrenagem, e fico muito feliz com a dedicação cada vez maior da nossa equipe. A cidade está avançando graças à união da nossa equipe e dos nossos servidores”, disse o prefeito Henrique.  E continuou: “Não tem como não se emocionar com essa conquista!”

Segundo o prefeito, o novo prédio cumpre todas as normas técnicas, o que possibilita o recebimento de repasses de verbas do Governo.

Com cinco leitos de emergência e equipamentos de ponta, a estrutura da UPA chama atenção dos cidadãos e emociona a equipe que irá trabalhar ali.

Regiane Xavier, coordenadora da Urgência e Emergência do município, agradeceu a oportunidade e a confiança e elogiou a coragem do prefeito Henrique Martin: “Essa UPA é um marco pra Cabreúva. E você, prefeito, teve a coragem de idealizar e realizar esse projeto. A cidade agradece! De tantas coisas que o senhor tem feito pela cidade, eu acredito que esse seja o seu projeto mais grandioso!”

A secretária de saúde, Rita Hollo, também agradeceu: “o seu apoio e incentivo vem sendo fundamentais para todas as conquistas na área da saúde”, disse. Rita, então, passou a enumerar as conquistas: “a Santa Casa, reformada ampliada e entregue; 4 unidades de saúde, levando o atendimento para perto da população... Também abrimos novos serviços: o Centro de Referência Interado à Criança e ao Adolescente, o Centro de Apoio Psicossocial, o Centro de Especialidades Odontológicas, o Serviço de Atendimento Emergencial, que é nosso serviço de ambulâncias e funciona 24 horas por dia. Reformamos a Policlínica Milena Ciola, reformamos e ampliamos a Policlínica Wilson Federzoni, entregamos  21 veículos (transporte sanitário, Vigilância em Saúde, Melhor em Casa) e três ambulâncias de grande porte, além de novos equipamentos e muitas contratações. É inegável o avanço da saúde nos últimos anos!”

Aprovada por população e equipe, UPA supera expectativas

Jesiel Cordeiro Sabino,que mora no Jacaré, disse que a nova UPA ‘ficou top!’: “Sou hipertenso, quando passo mal e preciso do pronto socorro, e acho muito importante ter um lugar para me deitar pois passo muito mal. E aqui tem toda a estrutura confortável. O lugar ficou bem melhor, a localização é boa, fácil acesso. Amei o lugar!”, disse.

Noêmia Alvina de Souza e Silva, que mora no Colina, conta que viu o Jacaré mudar ‘da água para o vinho’ nos últimos anos. “Quando a Prefeitura fala que vai ter um serviço novo, a gente espera o melhor e nossa, ficou nota 10, ta de parabéns mesmo! Sempre achei que aqui era um ponto ideal pra ter um hospital! EU estou no Jacaré há 17 anos e vi o bairro mudar da água pro vinho, ser transformado mesmo com muitas coisas boas. Só não vê quem não quer”, garantiu Noêmia.

Teodoro Francisco da Silva conta que se surpreendeu com a transformação do local: “Era só um barracão e agora é um hospital! É a prova de que quem quer fazer, faz mesmo!”

Lucia Porto, artista plástica que mora no Pinhal, estava encantada: “Está tudo lindo, não tem um senão! A Saúde está de parabéns mesmo. Eu gostei muito! Vi os equipamentos aqui, tudo de primeira!”

A técnica de enfermagem Edineia Salviano conta que se emocionou com o fechamento do PAM. “Deu até um negócio no coração de ver fechar o PAM, mas, meu Deus, que lindo que ficou esse espaço novo...! Aqui ficou muito bom!”, disse. Viviane Dias Pires Sório, que também é técnica de enfermagem na Urgência e Emergência Municipal, disse também que o fluxo de atendimento e toda a organização que o novo local oferece irá ajudar muito no desenvolvimento do trabalho da equipe.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: urgência e emergênciasaúdepamUPA
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.