Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

03 DEZ

Prefeito Henrique Martin inaugura Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica)


Atualizado em 15 Dez 2015 às 02h

Na manhã de sexta-feira, dia 4, o prefeito Henrique Martin e as secretárias de Saúde, Rita Hollo, e de Educação, Rozeli Faber, inauguraram o primeiro serviço público intersetorial: o Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica), que conta com uma equipe interdisciplinar (psicólogas, psiquiatra, psicopedagogas) da Saúde e da Educação, que irá cuidar da saúde mental infantil.

Estiveram presentes na inauguração: a articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS-7), Lígia Bestetti, os vereadores Devani Debone, Paulo Amorim, Adriano de Castro e Jeracino Carvalho; os secretários de Cultura (Glicério Arruda), Esportes (Cristiane Satriano), Administração (Benevides Ricomine), Turismo (Lucília Giacomini), Meio Ambiente (Rosemeire Timporim), Finanças (Tatiana Cordeiro), Agricultura (Gustavo Albano), além da equipe da Saúde Mental e da Educação, diretoras e coordenadoras de escolas municipais, assistentes sociais e psicólogas da Ação Social, pacientes da equipe do Crica e seus familiares.

Na ocasião, o coordenador da Saúde Mental, Daniel Ercolin de Carvalho se emocionou ao contar que o Crica surgiu de uma ideia de duas psicólogas da equipe: Talita Giacomini e Elaine Soares da Silva Molero. “Quero agradecer a cada um que contribuiu para a construção desse sonho: conquistar algo que vai além, que vai transformar a vida dos nossos pequenos pacientes”, disse. Daniel também dividiu sua experiência pessoal: “Como alguns sabem, eu sou disléxico. E eu, que passei por essa dificuldade, sei a importância do trabalho desses profissionais na minha vida. Sei o quanto o Crica será importante para as crianças.”

Regina Ravazzi, diretora de Saúde, homenageou em sua fala todos os profissionais que compõe a equipe do Crica: uma psiquiatra e duas psicólogas da Saúde, uma psicóloga e três psicopedagogas da Educação, uma auxiliar administrativa e uma auxiliar de serviços. “Essa é a equipe que compõe o Crica. Que possamos reconhecer em cada um o empenho e a dedicação”, disse Regina.

A secretária de Saúde disse estar muito feliz de poder participar “desde momento que, certamente, será um marco na história do município.” Segundo Rita, a união dos profissionais da Saúde e da Educação “visa qualificar ainda mais esse trabalho, que irá transitar entre o meio clínico e de aprendizagem e cujo projeto terapêutico e educacional terá como metodologia, além do atendimento individual, o acompanhamento em grupo e trabalho psicoeducativo voltado aos pais e responsáveis, com auxílio de técnicas como acupuntura e terapia floral.”

O prefeito Henrique Martin elogiou a disposição dos servidores da Educação e da Saúde de se unirem e pensarem, juntos, como alavancar os serviços e melhorar a qualidade do atendimento. "Esse sonho nasceu dos próprios servidores, que estão dedicados à qualidade do serviço prestado à população. Eles mostraram que é possível fazer, buscaram alternativas, se mobilizaram e aprimoraram o trabalho! Meus parabéns!”, disse.

Lígia Bestetti participou da inauguração e se surpreendeu com a iniciativa: “Além de o Crica contar com um trabalho de equipe, esse é um trabalho intersetorial! Isso é de vanguarda, até agora não vi nenhuma iniciativa como essa! Meus parabéns à Cabreúva!”

O Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica) fica na Rua Espírito Santo, 32, no Jacaré.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde mentalcrica
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.