Prefeito Henrique autoriza a ampliação de serviços na saúde - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Saúde

05 JUN

Prefeito Henrique autoriza a ampliação de serviços na saúde


Atualizado em 05 Jun 2019 ás 12hs

O prefeito Henrique Martin autorizou nesta quarta-feira (05) um pacote de melhorias para a saúde de Cabreúva. Entre as medidas anunciadas, está a abertura de concurso público para a contratação médicos de 15 especialidades para o corpo clínico municipal, a ampliação de serviços de pediatria para o UPA e ampliação de consultas clínicas na USF do Vilarejo.

 

Em reunião com a secretária de saúde Rita Hollo, foi decidido também que a partir desta segunda-feira (10), não haverá mais dias específicos para a marcação de consultas nas unidades de saúde. Quem precisar marcar a primeira consulta com clínico geral poderá ir na unidade mais próxima de sua casa em qualquer dia da semana. Já quem precisar de consulta de retorno, fará o agendamento assim que sair do consultório médico.

 

“Cabreúva está crescendo e estamos trabalhando cada vez mais para atender essa nova população com saúde de qualidade. Só na USF do Vilarejo, por exemplo, o número de atendimento quase dobrou nos últimos anos, e tivemos a saída de médicos do Governo Federal. Por isso vamos contratar mais profissionais para fazer parte do nosso corpo clínico e ampliar a oferta de consultas na rede. São reivindicações antigas dos nossos moradores que, com organização e responsabilidade financeira, estamos conseguindo cumprir.” afirmou o prefeito Henrique Martin.

 

Com a autorização feita hoje pelo prefeito, a Secretaria de Saúde irá ampliar o contrato de atendimento pediátrico na UPA do Jacaré, garantindo a especialidade também nos plantões de final de semana. A previsão é que até o início de julho novos profissionais façam parte da escala.

 

Concurso Público

Durante a reunião, foram definidas também quais especialidades serão contratadas em concurso público, previsto para esse ano. Haverá a contratação de Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, plantonistas, Vascular, Psiquiatra, Neurologista, Cardiologista, Endocrinologista, Ortopedista, Reumatologista, Urologista, Gastroenterologista e Oftalmologista. O concurso está em fase de licitação para a contratação da empresa que vai realizar as provas.lizar as provas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

14 JUN

Cabreúva adere ao programa Crescer Saudável contra obesidade infantil

14 JUN

Saúde contrata otorrinolaringologista

14 JUN

Enfermeira orienta professores de Educação Física sobre primeiros socorros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.