Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

05 JUN

Prefeito Henrique autoriza a ampliação de serviços na saúde


Atualizado em 05 Jun 2019 às 12h

O prefeito Henrique Martin autorizou nesta quarta-feira (05) um pacote de melhorias para a saúde de Cabreúva. Entre as medidas anunciadas, está a abertura de concurso público para a contratação médicos de 15 especialidades para o corpo clínico municipal, a ampliação de serviços de pediatria para o UPA e ampliação de consultas clínicas na USF do Vilarejo.

 

Em reunião com a secretária de saúde Rita Hollo, foi decidido também que a partir desta segunda-feira (10), não haverá mais dias específicos para a marcação de consultas nas unidades de saúde. Quem precisar marcar a primeira consulta com clínico geral poderá ir na unidade mais próxima de sua casa em qualquer dia da semana. Já quem precisar de consulta de retorno, fará o agendamento assim que sair do consultório médico.

 

“Cabreúva está crescendo e estamos trabalhando cada vez mais para atender essa nova população com saúde de qualidade. Só na USF do Vilarejo, por exemplo, o número de atendimento quase dobrou nos últimos anos, e tivemos a saída de médicos do Governo Federal. Por isso vamos contratar mais profissionais para fazer parte do nosso corpo clínico e ampliar a oferta de consultas na rede. São reivindicações antigas dos nossos moradores que, com organização e responsabilidade financeira, estamos conseguindo cumprir.” afirmou o prefeito Henrique Martin.

 

Com a autorização feita hoje pelo prefeito, a Secretaria de Saúde irá ampliar o contrato de atendimento pediátrico na UPA do Jacaré, garantindo a especialidade também nos plantões de final de semana. A previsão é que até o início de julho novos profissionais façam parte da escala.

 

Concurso Público

Durante a reunião, foram definidas também quais especialidades serão contratadas em concurso público, previsto para esse ano. Haverá a contratação de Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, plantonistas, Vascular, Psiquiatra, Neurologista, Cardiologista, Endocrinologista, Ortopedista, Reumatologista, Urologista, Gastroenterologista e Oftalmologista. O concurso está em fase de licitação para a contratação da empresa que vai realizar as provas.lizar as provas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.