Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

03 DEZ

Prática do parto humanizado completa seis meses na Santa Casa


A prática do parto humanizado – que se tornou realidade através de uma formação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e do Programa Primeiríssima Infância – completou seis meses em 1º de dezembro.

A implantação do parto humanizado se deu com a inauguração do Quarto Semente (pré parto, parto e pós parto), em 1º de junho, depois da reinauguração da Santa Casa. Ao todo, 279 crianças nasceram no hospital, 110 no Quarto Semente.

Diversas foram as mudanças trazidas pela implantação do parto humanizado: a mulher fica livre para se movimentar, ao invés de presa à cama do centro cirúrgico; tem o direito ao acompanhante garantido, o que traz maior conforto e segurança; tem acesso a opções não farmacológicas de alívio da dor, como exercícios de pilates, banho quente, massagem; presença da doula para conforto emocional e físico; menores taxas de episiotomia (corte no períneo); aspiração do bebê apenas se necessário; mamada na primeira hora; contato pele a pele entre bebê e mãe, criando vínculo, na primeira hora.

Além do Quarto Semente e incentivo ao parto normal, há seis meses a Santa Casa conta com o projeto ‘Mamãe Eu Quero’, que incentiva, orienta e acompanha a amamentação, e as doulas, treinadas pela própria Santa Casa e que atuam nos partos humanizados como voluntárias, dando suporte emocional as gestantes.

Dr. Eduardo Roberto de Paula Leite, gestor clínico da Santa Casa, conta, ainda, que melhorias estão sendo estudadas, como a criação de um solário e outro curso de formação de doulas.

Iara Cristina Américo França Passoni, que teve o parto de seu segundo filho no Quarto Semente no dia 30 de novembro, conta que se sentiu muito mais segura do que no nascimento do primeiro filho. “Foi muito bom, fui muito bem atendida, e o trabalho de parto foi bem mais tranquilo e até mais rápido”, conta Iara. Seu marido, Marcos Antonio Passoni conta que acompanhou todo o trabalho de parto e que ficou muito feliz tem ter esse direito garantido pela Santa Casa.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.