Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

28 MAR

Nova USF do Bananal é inaugurada no aniversário de 157 anos da cidade


Atualizado em 29 Mar 2016 às 10h

Na quinta-feira, 24, aniversário da cidade, o bairro Bananal ganhou um presente especial e um motivo para comemorar: foi inaugurada a nova Unidade de Saúde da Família “Dr. Dario Mori Romani”. A unidade tem uma área total de 290m², salas de vacina, consultórios médicos, consultório odontológico, salas de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de atividades coletivas, sala de espera, almoxarifado, depósito de resíduos, expurgo, sala de estocagem e dispensação de medicamentos, sala de esterilização, sala de administração e gerência, copa, banheiros com acessibilidade para os usuários, área coberta para atividades externas, área de embarque e desembarque de ambulâncias, jardim e estacionamento.

Estiveram presentes na inauguração vários familiares do Dr. Dario, além do Deputado Estadual Rodrigo Moraes e da articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Campinas, Lígia Bestetti. O médico Dr. Pedro Engelberg foi o responsável pela homenagem ao Dr. Dario, que foi seu professor na faculdade de medicina. “Hoje o Bananal recebe uma bela unidade de saúde, que se junta às que já existem e àquelas que ainda serão construídas graças ao empenho do prefeito Henrique Martin. A homenagem e o reconhecimento ao Dr. Dario são mais que justas! Quem é do Bananal sabe que ele mereceu essa homenagem”, disse.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica de Cabreúva, Paula Santos, a Estratégia de Saúde da Família era um projeto ambicioso que deu certo. “Ver o sorriso da comunidade me faz ver que valeu a pena todo o trabalho”, disse Paula.

A diretora de Saúde, Regina Ravazzi, agradeceu nominalmente os funcionários que começaram a Estratégia Saúde da Família e apresentou a atual equipe da USF do Bananal, que conta com médica, dentista, agentes comunitários, auxiliar de odontologia, auxiliar de limpeza, enfermeira, técnica de enfermagem e auxiliar administrativo.

“Alegria é a palavra que define o dia de hoje. Gratidão a todas as pessoas que fizeram e fazem parte desse projeto. Moradores do Bananal: tudo aqui foi feito pensando em vocês”, disse a secretária. Rita, ainda, dedicou uma mensagem ao prefeito Henrique: “Que não lhe falte, ao longo da vida, fé, confiança e esperança”, disse a secretária de Saúde, Rita Hollo.

Para o prefeito Henrique Martin, foi uma enorme satisfação entregar uma unidade completamente nova ao Bananal. O chefe do executivo também recebeu do Deputado Estadual Rodrigo Moraes (que na ocasião representava seu pai, o Deputado Federal José Olímpio) uma caminhonete Ranger, que será utilizada na Estratégia Saúde da Família no Bananal. O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre as próximas melhorias que o bairro receberá: “Já solicitamos ao Governo a verba necessária para asfaltar as Ruas Henrique Sório e Miguel Cruz, estamos aguardando liberação. Além disso, já compramos um terreno para a construção de uma creche-escola para o bairro, porque o Bananal merece!”, disse o prefeito!

A moradora do Bananal Elisangela Cristiane Martins esteve presente na inauguração e ficou impressionada com a beleza do local. “Eu achei um prédio ótimo, tem um espaço amplo, iluminado. Acho que esse prédio irá ajudar a equipe a desenvolver um trabalho ainda melhor do que o que eles já fazem! Está ótimo”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: bananalusfinauguração
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.