Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

23

NOTA OFICIAL: Cabreúva não está em surto de sarampo


A Prefeitura Municipal de Cabreúva informa que, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, Cabreúva não se encontra classificada como área de surto de sarampo. Assim, segundo orientação do Ministério da Saúde, a vacina segue sendo ofertada como rotina no calendário vacinal e, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a vacina estará liberada para crianças de 6 a 11 meses a partir da segunda-feira, dia 26, nos horários de funcionamento normais das salas de vacina.

Crianças de até 5 anos que não tenham as duas doses da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) devem ser levadas até uma unidade de saúde para serem imunizadas.

Para evitar possíveis transmissões, a Vigilância Epidemiológica (V.E.) foi orientada pelo Ministério da Saúde a imunizar todos os servidores da saúde que estivessem com a carteira desatualizada, assegurando a segurança desses profissionais e a continuidade nos atendimentos aos pacientes.

Além disso, a Vigilância Epidemiológica tomou a iniciativa de treinar funcionários das escolas municipais para que tivessem condição de interpretar as carteiras de vacinação das crianças e, assim, identificar as que não foram vacinadas contra o sarampo, para que seus responsáveis sejam orientados sobre a importância da imunização e as crianças, protegidas.

Cabreúva teve apenas um caso confirmado de sarampo, importado de outro município, que já foi bloqueado pela Vigilância Epidemiológica.

No dia 22 de agosto de 2019, foi notificada uma suspeita de sarampo na EMEB Menina Lavínia Mendes Gomes no bairro Vilarejo e no próprio dia 22 a Vigilância Epidemiológica, orientada pelo Ministério da Saúde, deu início ao bloqueio preventivo na unidade escolar.

Havendo mudanças no boletim epidemiológico do município, a V.E. se compromete a divulgar.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: sarampovacina
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.