Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

19 DEZ

Nora e sogra têm filhos no mesmo dia na Santa Casa de Cabreúva


Atualizado em 19 Dez 2019 às 04h

A porta do quarto verde, da maternidade da Santa Casa de Cabreúva, tem o nome de duas novas vidas: Eloah e Heitor Gabriel. O fato de estarem dividindo o mesmo quarto é apenas uma, de muitas coincidências, que o destino preparou para essas crianças.

 

Eloah chegou ao mundo às 11h13 de quarta-feira (18) já carregando um importante título: a pequena é tia de Heitor, que chegou logo em seguida, às 15h32.  

 

Com isso, Débora Nunes dos Santos, de 35 anos, se tornou mãe da menina e avó do garoto. Já Nalanda de Sousa Matos, de 16 anos, estreou na carreira de mãe do Heitor e cunhada da Eloah. No meio dessa história toda, tem também o Pablo Gabriel do Santos Brito, de 17 anos: ganhou um irmão e um filho.

 

Débora conta que descobriu a gravidez um pouco antes de Nalanda. Logo depois, com a notícia de que a nora também teria um bebê, elas trocaram figurinhas e conselhos importantes durante os processos gestacionais. Até o chá de fraldas fizeram juntas.

 

“A gente só não esperava que os bebês nascessem na mesma data” diz Débora, relatando que Eloah nasceu antes do previsto, com 40 semanas e surpreendeu toda a família. “Eu fui até a UPA do Jacaré com a bolsa estourada e me encaminharam à Santa Casa. Chegando aqui, em uma caminhada pelo corredor, soube que a Nalanda também estava em trabalho de parto. Foi uma verdadeira surpresa.”  

 

Nalanda já esperava que Heitor nascesse nesta semana. Desde segunda-feira (16) tem ido à Santa Casa fazer a cardiotocografia, que é uma avaliação na qual é possível saber sobre a frequência cardíaca do feto e contrações uterinas.

 

O menino nasceu saudável, após um parto normal, assim como a tia. “A nossa família vai ter muita história pra contar. Eles vão crescer juntos, serão amigos e a gente já planeja comemorar os aniversários na mesma festa”, diz a jovem.

 

O novo papai da área também faz planos. “Quero ajudar minha mãe com a minha irmã e criar meu filho. São duas bênçãos que chegaram no mesmo dia. É muita felicidade.”

 

As mamães e as crianças terão alta nesta sexta-feira (20). Ambas agradeceram o tratamento da Secretaria de Saúde de Cabreúva. “Desde a recepção na UPA do Jacaré até a Santa Casa, tive um atendimento exemplar de cada funcionário, do médico às faxineiras”, conta Débora. Assim como ela, Nalanda também aprova. “O atendimento é muito bom, com funcionários atenciosos.”

 

Só neste ano, 413 bebês nasceram na Santa Casa de Cabreúva, local que é referência em parto humanizado em todo o Estado de São Paulo.

 

A reportagem acima também está disponível no Tribuna de Jundiaí. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.