Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

01 OUT

Moradores do Caí se emocionam na festa de inauguração da UBS Annita Vanini Spina


Atualizado em 01 Out 2018 às 12h

O prefeito Henrique Martin comandou, na manhã do sábado, 29, uma grande festa – que contou com a participação de moradores tanto do Caí (que recebeu a sua nova Unidade Básica de Saúde) quanto de bairros de toda a região. O sorriso no rosto, a alegria por poder compartilhar aquele momento e a satisfação da entrega de mais uma obra de grande importância para o município foram algumas das marcas do evento – sentimentos não só do próprio prefeito, como de todos os presentes.

A inauguração da UBS do Caí reforçou, ainda, uma marca da gestão de Henrique Martin: foi a quinta unidade de saúde entregue em pouco menos de seis anos, ou uma UBS inaugurada, em média, a cada 11 meses.

A nova UBS está localizada no terreno que era anteriormente ocupado pela escola ‘Annita Vanini Spina’ – e foi batizada com o mesmo nome. O prédio tem 277 metros quadrados, é totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais e conta com consultórios, salas de vacinação, curativo, inalação e farmácia.

Ao seu lado, Henrique Martin teve a presença de vereadores, secretários, da vice-prefeita Célia e de familiares da homenageada. Henrique, em seu discurso, fez um balanço de muitos dos desafios enfrentados – e superados – desde janeiro de 2.013, quando assumiu a gestão do Poder Público de Cabreúva.

“Quando nós assumimos a administração, uma das prioridades era a Saúde. Todos lembram da luta que foi para reconstruir a Santa Casa. Alguns diziam que eu não conseguiria. Agora, essas pessoas ficam se perguntando como é que eu fiz”, discursou.

Henrique Martin prosseguiu em sua fala, comentando que a unidade de saúde “ficou linda”. Ele, em seguida, lembrou que este mandato ficará marcado na administração pública de todo o país por um dos períodos mais difíceis da história recente. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras, com essa crise do Brasil, conseguimos trabalhar e nos superar, sempre priorizando, enxugando aqui e ali e fazendo as coisas acontecer, levando serviços, obras e melhorias públicas para todos os bairros da nossa cidade”.

A secretária de Saúde, Rita Hollo, agradeceu pelo apoio que recebe de toda a equipe e, em seguida, passou a apresentar os funcionários que trabalharão na UBS do Caí. Rita fez um apanhando histórico do bairro, lembrando que, embora já houvesse aulas, em salas adaptadas nas casas da fazenda do casal Annita e Mentore, a primeira escola só foi chegar ao Caí após um ofício assinado em 1.956 pela vereadora Guiomar Correa Spina – e agora, quase 60 anos depois, graças ao trabalho desta administração, o local ganha a sua Unidade de Saúde.

A UBS ‘Annita Vanini Spina’, aliás, já começa o trabalho tendo 1.146 prontuários de pacientes cadastrados no sistema – “número que vamos ampliar porque sabemos e nos preocupamos com aqueles que ainda não acessam a rede de Atenção Básica”, comentou a secretária.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: UBS Caí
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.