Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

06 DEZ

Melhor em Casa oferece curso de tratamento de feridas a enfermeiras


A equipe do Melhor em Casa promoveu um curso sobre tratamento e prevenção de feridas para as enfermeiras e técnicas de enfermagem da Prefeitura e da Santa Casa. O curso foi ministrado pela enfermeira e consultora clínica da empresa KCI Acelity, Mariley Moraes, na quarta-feira, 5.

Ao todo, participaram nove técnicas de enfermagem e treze enfermeiras. A palestrante abordou os aspectos históricos no tratamento de feridas, conceitos de pele e feridas, fatores causadores de feridas, fatores que influenciam a cicatrização, as anotações de enfermagem e a apresentação de coberturas avançadas, além de ter proposto a discussão de casos clínicos.

Segundo Mirana Volpi, coordenadora do Programa de atendimento domiciliar Melhor em Casa, o treinamento foi de extrema importância, pois promoveu uma reciclagem aos profissionais. “O treinamento também promoveu conhecimento quanto as novas tecnologias disponíveis no mercado, que aceleram o tempo de cicatrização e promovem bem-estar e qualidade de vida aos pacientes”, comentou. Segundo Mirana, o objetivo é que, a partir deste treinamento, seja elaborado um protocolo municipal para o manejo de feridas e a revisão da lista de padronização dos insumos, visando a otimização do tempo de trabalho das equipes e a garantia de qualidade no atendimento e tratamento dos pacientes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.