DENGUE: Prefeito cria Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti e estabelece ações imediatas - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

14 JAN

DENGUE: Prefeito cria Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti e estabelece ações imediatas


Atualizado em 14 Jan 2016 às 08h

O prefeito Henrique Martin e a secretária de Saúde, Rita Hollo, estiveram reunidos com representantes da Vigilância Epidemiológica e do Setor de Fiscalização de Urbanismo e Obras na quarta-feira, dia 13, para estabelecer ações imediatas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zica e da chikungunya. O grupo, juntamente com a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, agora formam o ‘Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti’, que tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito.

A primeira ação será a notificação a todos os proprietários de terrenos da cidade para que limpem seus terrenos (mato e entulho) em prazo pré-estabelecido.

A notificação será enviada através do carnê do IPTU. O valor da multa para quem não limpar o terreno dentro do prazo é de R$ 706,50, independente do tamanho do imóvel.

Passado o prazo de limpeza, o Setor de Fiscalização de Urbanismo e Obras irá realizar vistoria e, caso o terreno não esteja limpo, aplicará multa e realizará a limpeza, que será cobrada do proprietário do terreno por metro quadrado, de acordo com tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

Lucimar Império, responsável pela Vigilância Epidemiológica, conta que aproximadamente 40% dos imóveis visitados pelos agentes encontram-se fechados, o que dificulta a vistoria e a eliminação de focos de dengue. “Notificar os proprietários através do IPTU é uma forma de atingirmos 100% das casas e colocarmos todos no combate ao mosquito”, comenta.

Para o prefeito Henrique Martin, as ações são necessárias e urgentes: “Agiremos de forma enérgica para preservar a qualidade de vida e a saúde dos cabreuvanos”, disse o gestor.

Os moradores que tiverem entulho de obra até 1m³ e inservíveis (como mobília velha) para descarte podem entrar em contato com a Divisão de Serviços Gerais para retirada gratuita. O telefone para contato é 4409-0930. Já os moradores cujas casas ficam fechadas em horário comercial podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo 4528-4607 ou com a unidade de saúde mais próxima para agendar uma visita, em que os agentes irão identificar possíveis focos, realizar o controle dos mesmos e orientar o morador sobre como prevenir a dengue.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: multafiscalizaçãocombatedengue
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 FEV

Convite: Audiência Pública das metas fiscais

19 JAN

Primeiro mamógrafo de Cabreúva vai zerar a fila de espera em dois meses

15 JAN

Gestantes participam de visita à maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.