Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

15 FEV

Começa curso de acolhimento para servidores da UBS Wilson Federzoni


Atualizado em 17 Fev 2016 às 10h

Começou na segunda-feira, 15, o curso “Aproximando as Pessoas para o Diálogo”, que tem como público alvo os servidores da Unidade Básica de Saúde Wilson Federzoni. O curso faz parte do Projeto Regional de Educação Permanente em Saúde e tem o apoio da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS7). Serão, ao todo, 16 horas de curso sobre acolhimento, trabalho em equipe e processo de trabalho. 

No primeiro encontro do curso, as facilitadoras Paula Hebling Malpaga dos Santos e Jane Rodrigues de Campos Tonetti, da DRS7, falaram sobre o olhar do profissional voltado para o acolhimento, que se dá tanto na própria equipe quanto entre equipe e população. No encontro, foi proposto um modelo de acolhimento que promove uma intervenção logo na porta da unidade de saúde. “A ideia é que a gente consiga se organizar para atender o cidadão tão logo ele chegue à unidade, para que seja recebido, ouvido; para que alguém tire suas dúvidas e o direcione para o atendimento”, explica Lílian Albano, assessora técnica da gestão de educação e trabalho da Secretaria de Saúde. 

O curso terá continuidade nas próximas segundas-feiras, dias 22 e 29 de fevereiro e 7 de março, sempre das 12h às 16h. Nesses dias, a UBS ficará aberta ao público somente das 7h às 11h, já que toda a equipe participará da capacitação. A Secretaria de Saúde agradece à compreensão da população.

 Segundo Lílian, a proposta é estender essa capacitação às equipes de todas as unidades de saúde do município.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: cusoacolhimentoeducação permanente
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.