Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

29 ABR

Cabreúva realiza reedições do Programa Primeiríssima Infância


Atualizado em 29 Abr 2016 às 11h

Os profissionais de Cabreúva (representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social), integrantes do Programa Primeiríssima Infância, reuniram-se na última terça-feira, 26, na Câmara Municipal para iniciar as reedições do Primeiríssima na cidade. Estimular a construção de políticas públicas integradas, que priorizem a promoção do desenvolvimento infantil; qualificar o atendimento das gestantes e crianças de zero a três anos nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social, e mobilizar e sensibilizar as comunidades locais para a importância da atenção à Primeira Infância são os principais objetivos do Projeto.

De acordo com a consultora de desenvolvimento infantil, Tereza Cristina Betelle, nessa reedição serão oito encontros no município para apresentação e sensibilização do Primeiríssima. Os temas são: 1.Pré-natal, puerpério e amamentação. 2.Formação de grupos de gestantes e de famílias. 3.Parto humanizado. 4. Educação infantil. 5. Puericultura. 6. Implantação de espaços lúdicos. E no último encontro será desenvolvido um plano de ação com esses profissionais.

 “Iremos revisitar os tempos trabalhados nas formações. O objetivo é sensibilizar os profissionais para que mudem sua prática e ampliem seu olhar”, disse Tereza.

O próximo encontro será realizado em maio.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.