Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19

Viveiro municipal fornece mudas para arborização e adoção


Atualizado em 19 Set 2018 às 10h

Cabreúva mantém um viveiro municipal, localizado no Parque Ecológico, no Vilarejo, onde são cultivadas e cuidadas mais de mil mudas de diversas espécies – utilizadas na arborização do município.

No viveiro são cultivadas as mudas adquiridas pela prefeitura por meio de compra ou de recebimento de Termos de Compromisso de Responsabilidade Ambiental (TCRA). Para cada Licença emitida para autorizar a retirada de espécies de árvore, é gerado um Termo de Compromisso de Responsabilidade Ambiental (TCRA).

Através deste termo, o cidadão se responsabiliza pela doação de uma quantidade de mudas para o viveiro municipal, para que novas árvores sejam plantadas para substituir aquelas retiradas. Com esse processo, se mantém a qualidade ambiental do município.

Além da compra e do recebimento de mudas, o viveiro realiza a produção de mudas de algumas espécies como a cabreúva (myroxylon peruiferum), árvore-símbolo da cidade.

As sementes coletadas são selecionadas e colocadas em recipientes com substrato para a germinação.

Durante o desenvolvimento da planta, é necessário realizar a irrigação, adubação, controle de plantas daninhas e doenças, até que a mesma atinja o tamanho suficiente para ser plantada em calçadas, praças, ou áreas verdes.

O município conta também com o Projeto Adote uma Árvore, no qual o munícipe que desejar adquirir uma muda para plantar em sua calçada ou jardim pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do telefone 4528-5016, para preencher a solicitação. Após a realização de vistoria para identificar se o local para o plantio é adequado, é autorizada a retirada da muda no viveiro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Viveiro municipal
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.