Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 FEV

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO Professoras elogiam novo Plano de Carreira do Magistério


Atualizado em 12 Fev 2016 às 11h

No último dia 4 de fevereiro o prefeito Henrique Martin assinou o decreto nº601, que estabelece a nova escala salarial dos profissionais do Magistério Municipal (Plano de Carreira do Magistério).  Esta medida é uma conquista já que irá trazer benefícios financeiros para os educadores.

 

A nova lei tem como objetivos promover a valorização dos profissionais do Magistério que exercem suas atividades nas unidades escolares, assegurar uma remuneração adequada, regulamentar o relacionamento funcional dos funcionários, aprimorar e promover a melhoria crescente da qualidade do ensino da aprendizagem. “Comparando com o plano de carreira anterior, este está bem melhor para nós”, opinou Karen Gorri, professora há seis anos.

 

O Plano tem como um dos pontos altos a regulamentação da progressão funcional (que faz com que o funcionário alcance níveis salariais maiores através de vias acadêmicas, como uma pós-graduação, e não acadêmicas, como avaliações e desempenho no trabalho). Angélica Prado, que é professora da rede municipal há 16 anos e trabalha atualmente na EMEB Jaira Batista Santana da Silva ficou feliz com a mudança: “As duas mudanças que eu mais gostei fora na assiduidade e na evolução. Antes perdíamos o prêmio pela assiduidade com mais facilidade, pois eram cumulativos, agora cada falta só afeta o mês em que ocorreu. Sobre a evolução, o que melhorou é que agora temos chances de reconhecimento a cada três anos, passando por avaliação, o que acarreta melhora no salário”.

 

Outro destaque do Plano é a transição do cargo de Assistente de Desenvolvimento Infantil (ADI) para Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI). Gizélia Teixeira, que é ADI há cinco anos e trabalha na EMEB Nossa Senhora D’Aparecida, com o novo plano de carreira, passa a ser Professora de Desenvolvimento Infantil: “Esse novo plano de carreira foi uma conquista muito grande para os ADIS, quase tudo o que pedimos foi aceito.  Isso é bom para todos e principalmente para os alunos, pois funcionários felizes trabalham melhor e tratam aos outros melhor”, disse Gizélia.

 

Para o prefeito Henrique Martin, o plano é uma vitória da Educação e dos educadores: “Conseguimos elaborar um plano eficiente e justo, que irá beneficiar tanto os profissionais quanto o funcionamento da rede”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom - Cabreúva
Autoria: Jaqueline Rosa e Ricardo Bizetto
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.