Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 DEZ

Virada Inclusiva lança olhar sobre a pessoa com deficiência


Atualizado em 06 Dez 2016 às 02h

A Prefeitura de Cabreúva e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD), em homenagem ao dia de reflexão sobre a pessoa com deficiência, comemorado em 3 de dezembro, realizaram a ‘Virada Inclusiva’ na última segunda feira, dia 5, no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas.

O evento contou com uma vasta programação que recebeu apresentações de dança de crianças, jovens e adultos assistidos pela APAE; apresentação da banda Clareou da escola de deficientes visuais ‘Santa Luzia de Itu’ e dos palestrantes Lilian Almeida (advogada e presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência de Itu), Gelson Inácio dos Santos (deficiente visual) e do paratleta Edimar Wilson Teixeira de Souza.

O encontro falou sobre acessibilidade na educação, orientações no dia-a-dia para o deficiente visual; a importância do Conselho no novo Estatuto da pessoa com deficiência e seus polêmicos desdobramentos e sobre paratletismo de alto rendimento.

A secretária de Saúde, Rita Moraes Hollo e a diretora de Saúde, Regina Ravazzi prestigiaram o evento. A presidente do CMDPcD, Lilian Albano, agradeceu a presença dos conselheiros e convidados, e exaltou o trabalho do professor de dança da APAE, Carlinhos. “Esse moço é capaz de transformar a vida de muitas pessoas e mostra a importância de não ficarmos parados e darmos visibilidade as pessoas com deficiência”, afirmou.

Além dos conselheiros, e convidados, também estiveram presentes ao evento a diretora da APAE Cabreúva Patrícia Ramazzini,  Geane Damasceno, gestora da Assistência Social do município  e Maria Regina Sandei, diretora da escola Santa Luzia de Itu.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.