Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 OUT

Vigilância Epidemiológica vacina meninas contra HPV nas escolas


O HPV está associado ao câncer do colo de útero e o vírus apresenta mais de 150 genótipos diferentes, sendo 12 com potencial para causar câncer e dois responsáveis por aproximadamente 70% dos casos de câncer do colo de útero.

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASCO) é muito importante que os pais levem suas filhas com idade entre 9 e 13 anos para tomar a primeira ou a segunda dose da vacina, que irão protege-las contra os tipos de HPV 6, 11, 16 e 18.

Segundo essas entidades, a cada ano cerca de cinco mil mulheres brasileiras morrem de câncer de colo de útero, sendo que aproximadamente 15 mil novos casos são registrados anualmente. Segundo o Ministério da Saúde a vacina é eficaz na prevenção do câncer do colo do útero, vulva, vagina e ânus, podendo surtir efeito também na prevenção de outros tipos de cânceres ligados ao HPV.

A V.E está vacinando nas escolas e nas unidades de saúde. Não deixe de levar sua filha para receber a vacina. Maiores informações: 4528-4607.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: hpv
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.