Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 JAN

Vigilância Epidemiológica realiza 3ª Sala de Situação da Dengue


A Vigilância Epidemiológica (V.E.), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de terça-feira, dia 12, a 3ª Sala de Situação da Dengue, que contou com a presença de todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da cidade.

Os ACS estão trabalhando em parceria com a V.E. no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, desde o ano passado. Os ACS foram treinados e orientados pela V.E. e têm atuado principalmente na conscientização da população e controle manual dos focos durante as visitas domiciliares.

Na 3ª Sala de Situação da Dengue, Fábio Marcondes, da V.E., tirou dúvidas dos ACS, reforçou orientações e os ouviu sobre o desenvolvimento do trabalho. A equipe aproveitou para debater casos e traçar estratégias para o combate ao Aedes aegypti após esse período de chuvas.

Ângela Minotti, ACS do Vale Verde, comentou na reunião que orientar o morador sobre os cuidados com a dengue já virou rotina. “Em toda visita, orientamos o cidadão e tiramos suas dúvidas. Se cada um fizer sua parte, fica bem mais fácil evitar as doenças”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: denguevigilânciaACS
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.