Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 JAN

VIDA NOVA: Simone eliminou 30kg e a pressão alta com a zumba


Atualizado em 13 Jan 2020 às 10h

Obesidade, pressão alta, gordura no fígado, glicemia alta: era esse o quadro de Simone Augusto da Costa, de 46 anos, em 2016. Simone tinha alcançado os 100 kg e estava tomando remédios para a pressão alta, com a qualidade de vida bastante comprometida. “Eu não podia nem andar muito, que me faltava o ar”, conta Simone.

 

Em 2017, depois de ouvir do médico que não havia um ‘remédio’ pra sua situação, Simone deu o primeiro passo rumo à sua mudança de vida: se inscreveu no projeto de Zumba da Escola de Esportes da Prefeitura. Com a ajuda e apoio da professora Silvia Abreu, Simone colocou o corpo pra dançar e teve tantos benefícios na sua vida que não parou mais.

 

Silvia conta que, independentemente das dificuldades, a zumba é para todos. “A zumba não tem contraindicação e qualquer pessoa pode fazer. Aqueles que possuem alguma limitação ou dificuldade conseguem acompanhar dentro do seu próprio ritmo”, conta a professora. Segundo ela, só tem uma regra na aula, que é uma ‘ginástica disfarçada de festa’: “A única regra da zumba é se divertir!”

 

Simone conta que isso fez toda a diferença pra que ela permanecesse nas aulas. “As aulas são tão animadas, que não desisti! Mudei minha alimentação! Depois que comecei a emagrecer, além da zumba, tenho tido disposição pra caminhar, andar de bicicleta... A zumba só trouxe coisa boa pra minha vida!”, conta.

 

Em 2020, as aulas retornam no dia 13 de janeiro, em seis horários por semana. As inscrições são feitas na aula, diretamente com a professora, com a apresentação de um documento pessoal. Confira os horários e locais:

 

Caí - Segunda-feira às 18h10 na EMEB Thereza Spina Zacchi

 

Centro - Quarta-feira às 19h20 no Sovacão  

 

Jacaré - Terça-feira às 19h20 na EMEB Vereador Di Tumani

 

Pinhal - Terça-feira às 18h10 na EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto

 

Vilarejo - Segunda-feira às 19h20 e quarta-feira às 18h10 no Sílvia Covas

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Zumbaescola de esportesEsportes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.