Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05

VACINAÇÃO COVID-19 COMUNICADO


Atualizado em 05 Set 2021 às 10h

A Prefeitura de Cabreúva, através da Secretaria de Saúde, informa que o município aplicou 3.043 doses de vacinas Coronavac provenientes do lote J202106033 e 1.645 doses do lote J202106048 recebidas do Programa Nacional de Imunização (PNI), e que tiveram o uso suspenso cautelarmente pela Anvisa, no sábado (4). 

Do total de 4.688 doses aplicadas na cidade, restaram em estoque 55 doses, as quais serão separadas e armazenadas aguardando novas orientações dos órgãos responsáveis. A suspensão não afetará a vacinação no município, que será retomada na próxima quarta-feira (8).

Medida Preventiva
Segundo os órgãos responsáveis pela distribuição e fabricação, a medida é preventiva, já que o imunizante é seguro e atestado pela Anvisa e Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com nota do Instituto Butantan, foi o próprio Instituto que, por compromisso com a
transparência e por extrema precaução, comunicou o fato (envase realizado em unidade Sinovac não vistoriada pela Anvisa) à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas. Isso garante que os imunizantes são seguros para a população.

Na cidade de Cabreúva, conforme estabelece o Programa Estadual de Imunização (PEI) todas as aplicações são monitoradas e registradas em sistema.

A Vigilância em Saúde solicita às pessoas que diante de qualquer reação adversa pós-vacina, procurem a UPA ou a Santa Casa para registro de ocorrência e cuidados necessários.       

Até o momento, não há registros de ocorrência adversa em pessoas que tenham tomado as vacinas dos lotes suspensos preventivamente.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.