Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 MAI

Vacinação contra a gripe está acontecendo nas unidades


A Vigilância Epidemiológica informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início no dia 23 de abril (segunda-feira). Segundo o Ministério da Saúde, a imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, que esse ano realizou a entrega fracionada das vacinas, a campanha tem acontecido em etapas. Na primeira semana, foram vacinados apenas os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais. Desde o dia 2, a vacina também foi liberada para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, das gestantes e puérperas (mães com até 45 dias de pós parto).

Na próxima semana, a partir do dia 9 de maio, a vacina estará liberada também aos pacientes com doenças crônicas, professores e os privados de liberdade.

Para receber a vacina, é preciso comparecer a uma sala de vacina de segunda à sexta 7h30 às 11h e das 13h às 15h, com cartão SUS e carteira de vacinação.

O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio (sábado), das 8h às 17h, em todos os postos de saúde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinagripe
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.