Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 ABR

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12)


Atualizado em 08 Abr 2021 às 09h

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12)

1ª etapa contemplará crianças, gestantes, puérperas e povos indígenas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa  em todo o Brasil na próxima segunda-feira, 12 de abril, e vai até 9 de julho. O público-alvo será dividido em três etapas. Nessa 1ª etapa serão imunizadas crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes e puérperas (pessoas que tiveram filho há pouco tempo), povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos e dos professores.

Em Cabreúva a vacinação será realizada em quatro unidades de saúde: CSIII, no Centro; Policlínica Milena Ciola, no Bonfim; na Unidade de Saúde do bairro Bananal e na Unidade de Saúde do bairro Vilarejo. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 7h  às 16h.

A partir de 11 de maio, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a última etapa da campanha, a ser realizada entre 9 de junho a 9 de julho, contemplará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, assim como caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, membros das forças de segurança,  e do Exército, e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.  

Segundo o governo federal,  as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem tomar primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. O ministério da Saúde afirma que a imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença.

Veja as datas das 3 etapas de vacinação:
 
1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde 
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores 
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autoria: comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.