Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 MAR

Vacina contra o sarampo está disponível nas unidades de saúde


A Vigilância Epidemiológica pede atenção aos munícipes aos sintomas do Sarampo, pois, apesar do Brasil ter recebido o documento da verificação da eliminação da doença em 2016, o vírus continua circulando nos países vizinhos e, devido ao fluxo de viajantes internacionais para os países das Américas, espera-se a ocorrência de casos da doença em pessoas não vacinadas.

Portanto, pessoas que viajaram ou tiveram contato com alguém que viajou para outros estados (principalmente norte do país) ou países devem se atentar aos sintomas (febre, vermelhidão, tosse, coriza e conjuntivite) e na ocorrência dos mesmos, procurar as unidades de saúde.

A vacina contra o sarampo faz parte da rotina de vacinação e está disponível nas unidades de saúde nos dias em que não há vacinação contra a febre amarela. Quem tiver dúvidas se já tomou ou não a vacina, basta levar a carteirinha de vacinação para avaliação da enfermeira. Para receber a vacina é necessária a apresentação do cartão SUS.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinasarampo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

17 MAI

Boletim da Dengue: Cabreúva tem 515 casos confirmados

17 MAI

Inscrições abertas para o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2024

17 MAI

COMTUR se reúne e discute revisão do Plano Diretor de Turismo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.