Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 NOV

V Fórum da Educação começa nesta segunda


Atualizado em 28 Nov 2017 às 11h

Palestras, troca de experiências e convidados prometem animar o evento que este ano contará com o tema “Educação em Tempos de Mudança”.

 

Intercâmbio cultural, troca de experiências e muito aprendizado. Vem aí o V Fórum da Educação, um evento realizado pela Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Editora OPET, que acontece de 27 de novembro a 1 de dezembro.

 

Com o tema “Educação em tempos de mudança”, o fórum promete animar o Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, no Vilarejo, e os profissionais da rede municipal de educação que irão prestigiar palestras, atrações culturais e uma singela releitura dos trabalhos do artista plástico Ivan Cruz, renomado no segmento educacional infantil.  O evento irá contar também com feira de livros, que estará aberta ao público todos os dias das 8h às 21h.

 

Confira a programação completa:

 

• No dia 27, haverá a abertura oficial do evento às 19h com uma atração surpresa. Às 19h30 o convidado da noite, professor Arquilau Romão ministrará a palestra “O poder das palavras: o sentido na educação”.

• No dia 28, o evento começará logo às 8 horas com apresentação artística de estudantes cabreuvanos que se estende até as 14horas. Às 19h a palestrante Palmira Piai irá abordar o tema “Impor limites: Algo exclusivo dos pais ou a escola pode ajudar?”.

 

• No dia 29, às 8h30, haverá um seminário de boas práticas apresentado pelos professores da rede municipal de ensino, que também será desenvolvido às 16 horas. Já a noite, o palestrante Jorge Bueno sobe ao palco as 19 horas para a palestra “O papel do educador diante dos contextos e mudanças”.

 

• No quarto dia de evento, 30, haverá apresentação artística dos alunos às 8h e às 16h. A palestra de João Carlos de Oliveira acontece às 19 horas, com o tema “Juntos somos mais fortes”.

 

• Fechando o último dia do evento com chave de ouro, no dia 1º, o Silvia Covas receberá centenas de estudantes para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que acontece às 9h.  O escritor Paulo Stucchi será o responsável em fechar o evento, no qual ministrará a palestra: “Asas à criatividade: Gerando Romancistas”.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.