Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 FEV

Utilidade Pública do CMDPI e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social!


Atualizado em 15 Fev 2023 às 09h
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é um órgão de representação dos direitos das pessoas idosas, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. Deve estar em sintonia com as políticas nacional e estadual e se adequar as regras e leis aprovadas e regulamentadas. Torna-se importante reconhecer a necessidade de interpretações legais, uma vez que a legislação é um mecanismo inserido na sociedade e visto que essa, não se apresenta de forma estática.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, de Cabreúva, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no uso de suas atribuições, previstas na Lei Municipal nº 2206 de 08 de agosto de 2018, regulamentou através da Resolução 01/2023, aprovada no dia 09 de fevereiro de 2023, os critérios municipais para a Inscrição das Entidades Governamentais e Não Governamentais de Assistência a Pessoa Idosa, dentre elas, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), no município de Cabreúva.
A Resolução 01/2023, estabelece os critérios Municipais para inscrição, das Entidades de Atendimento a Pessoa Idosa, Governamentais e não Governamentais, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI deste município, mediante o envio dos documentos elencados na resolução citada, publicada no Diário Oficial no dia 10 de fevereiro de 2023. Maiores informações podem ser encaminhadas também ao e-mail, cmdi.cabreuva@gmail.com.
Informamos ainda que as reuniões ordinárias do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ocorrem as primeiras quintas feiras de cada mês, às 10 horas da manhã no CRAS Vilarejo, situado a Rua Madagascar, 186 Vilarejo.
Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: utilidadepublicaprefeituradecabreuva
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.