Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25 MAI

USF do Vilarejo terá aulas de dança nos encontros de gestantes


Na quarta-feira, 16, a equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro Vilarejo participou de uma sensibilização sobre um novo projeto que passará a acontecer na unidade. Trata-se de um novo formato de encontro de gestantes, que unirá a prática de atividade física e as informações teóricas a que as grávidas precisam ter acesso durante o pré-natal.

A partir de junho, gestantes do bairro que estejam no segundo trimestre de gestação e que tiverem autorização médica terão a possibilidade de participar de aulas de dança do ventre. O objetivo, além de proporcionar a essas mulheres a prática de uma atividade física durante a gestação é estreitar o vínculo delas com a unidade e com outras gestantes, para fortalecer os cuidados durante o pré-natal e auxiliá-las na condução ao parto normal, num trabalho de fortalecimento do corpo e da autoestima.

O projeto piloto está sendo organizado pela unidade de saúde – em especial as agentes comunitárias de saúde Daniella Christina Rodrigues Galioti Domingues e Ericka de Oliveira Pinto - em parceria com o Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI), que na sensibilização foi representado pela Juliana Oliveira, articuladora municipal do programa. As aulas de dança serão promovidas pela bailarina cabreuvana Jaqueline Rosa e, na sequencia de cada aula, um profissional da saúde terá espaço para dar orientações e tirar as duvidas das mulheres. O nome do projeto surgiu de uma votação entre os servidores: “Primeiro Passo – Vida em Movimento”.

Segundo Juliana, o projeto reúne bem as atribuições da Atenção Básica de promoção de saúde e qualidade de vida com a reflexão, consciência corporal e mobilização dos afetos. Na ocasião, Jaqueline falou aos presentes um pouco sobre a dança do ventre, sua origem e características e como ela pode beneficiar mulheres e, em especial, as grávidas. O projeto terá início em junho.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: dançadança do ventregestantes
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizou uma reunião conjunta com a Comissão Municipal de Institucionalização da Educação Ambiental.

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.